top of page
BG_LOGO_REDES SOCIAIS_CARD_LOGO A.png

 

 

 

     bandas

 

 

 

 

 

 

OS CABELO DURO

Banda seminal do punk rock de Brasília, é conhecida pelas apresentações viscerais, em shows catárticos. Criada ainda nos anos 1990 e com vários discos lançados, Os Cabelo Duro enfrentaram várias mudanças em sua formação e agora, depois de 12 anos sem lançar um disco, chegam com A Gente só se Fode!,que será a base do show do domingo. Formada hoje por Hélio Gazú (vocais), Guilherme (baixo), Ralph (guitarra) e Daniel Quirino (bateria), a banda apresenta, no novo disco, uma brincadeira com seus 27 anos de existência, ao mesmo tempo em que oferece mensagens contra o extermínio da juventude negra nas periferias do Brasil, contra a corrupção de políticos e a cultura da meritocracia, contra as afrontas ao estado democrático de direito, contra o consumo, dentre vários outros temas, mas também com um pouco de humor, sexo, skate e bebedeiras.


PENÚRIA ZERO

No ano de 2005 em Luziânia/GO, três amigos (Adelmo, Tuttis e Raniere) fãs do estilo punk rock, se juntaram para fazer protesto em forma de música. Nascia a banda Penúria Zero. Pouco depois, por problemas pessoais, a vocalista Tuttis deixou a banda, que acabou encerrando suas atividades no ano de 2006. Reformada em 2011, pela própria Tuttis, Penúria Zero volta com força, contando com o guitarrista Sopão, o baterista Biscoito e a baixista Fabi. No som, o punk rock hc. A banda já participou de eventos tradicionais na cena underground como Ferrock (2014) e Porão do Rock (2014) e atualmente trabalha no primeiro CD.

 

FUNÇÃO INVERSA

Criada após uma provocação de professores do Centro de Ensino Médio 111, Recanto das Emas-DF, que não só gostavam como também tocavam música, a Função Inversa nasceu em 2007 para uma apresentação escolar. O nome foi uma homenagem ao padrinho da banda, Professor de Matemática Geldo. Em uma década, a banda fez várias apresentações em escolas e eventos. Desde seu início passou por várias formações e dificuldades. Atualmente é formada por Jesus no Vocal, Alex no Contra-Baixo, Logan Guitarrista e Rafael Freitas na Bateria.

 

DESONRA

Formada em 2014 e representante do Recanto das Emas (cidade que recebe o evento), o grupo Desonra passeia pelo Metal, Hardcore, Thrash e não se prende à clichês.

 

Em 2018, alguns shows foram destaques, como o Inferno na Terra, Rural Rock (MG), Drop da Lua e Porão do Rock 2018, onde abriram o Palco Pesado, que teve a presença de bandas como Project46 e Krisiun. E nesse mesmo palco realizaram o pré-lançamento do nosso primeiro full álbum. Em 1º de abril de 2019 lançaram o single MENTIRAS. No mesmo ano turnê pelo Rio Grande do Sul, com ótima repercussão local!

 

Na busca de um som com DNA próprio, a Desonra abusa nas guitarras nervosas, bateria pesada, baixo agressivo e vocal violento. A banda quer marcar o seu espaço na cena. Com influências de Metallica, Slayer, Pantera, Overdose, Black Sabbath, Sepultura, Macakongs 2099, DFC, Violator, Nasty, entre outros, a Desonra prepara o seu próprio caminho.

​

KÁUSTICA

Banda de Ceilândia/DF formada em 2000 toca rock em português, altamente influenciado por bandas de metal oitentista e industrial. O nome Káustika, que simboliza corrosão e queima, é sempre climatizado nas letras, trazendo temas de questionamento social ou as várias faces das relações humanas. As canções 'O resgate da mulher maravilha' e 'Inexplicável' viraram clássicos na cena local em 2005, quando laçaram o primeiro cd auto- intitulado. No decorrer dos anos, a Káustika se apresentou em inúmeros festivais de bandas da cena underground, participou de projetos sociais, como 'Rock nas ruas', 'Rock nas Escolas' - que levava música e entretenimento nas cidades satélites do DF. Dentre as apresentações destaques da banda: Festival Semp Toshiba - Transamérica 2003; Festival Som do Cerrado - Transamérica 2005; Festival de Música do Gama 2005; eliminatórias do Giraffestival 2006, e em 2008 abriram do Show d'O Rappa em Goiânia.

Com músicas novas e a disponibilização em streaming previsto para o primeiro semestre 2020, a banda tem como proposta fortalecer a alma e as virtudes do rock brasiliense.

​

VERET

Banda de Rock Alternativo, Pop Punk e Punk Rock. Mais um grupo representando o Recanto das Emas no Circuito Candango de Skate!

​

Atenção!

Estão abertas as inscrições para grupos de Rock, com músicas autorais, participarem do evento. São oferecidas até 3 vagas para grupos/artistas residentes no Recanto das Emas. Cada grupo selecionado realizará apresentação de até 30 minutos de duração. A seleção dos grupos será feita conjuntamente entre a Administração Regional do Recanto das Emas e a organização do Circuito Candango de Skate e o resultado será divulgado no dia 24 de janeiro de 2020.

​

Inscrição: https://forms.gle/7myRz5xvZ9JKusxT8

​

Condições de participação:

- Ser um grupo musical de Rock (qualquer segmento do rock);

- Pelo menos um dos integrantes da banda deve residir no Recanto das Emas / DF;

- Tocar exclusivamente músicas autorais (no evento);

- Ter ciência e concordância que não haverá pagamento de cachê ou similar;

- Levar seus próprios instrumentos e demais equipamentos que julgar pertinentes;

- Não realizar propaganda política, religiosa ou de qualquer espécie de discriminação ou apologia a drogas e violência;

- Disponibilizar link ou arquivo de áudio no formato “.mp3”.

- Disponibilizar portfólio artístico;

- Acatar as exigências e condições estabelecidas pela organização do Circuito Candango de Skate;

- O horário, a data e a duração da apresentação serão definidos pela organização do Circuito Candango de Skate;

- Prazo de inscrição: até às 23h59 de 22 de janeiro de 2020 (horário de Brasília).

​

​

SERVIÇO

Datas: 25 e 26 de janeiro de 2020

Horário: 18h30 às 21h

Local: Quadra 300 do Recanto das Emas

ENTRADA FRANCA

​

​

​

​

​

​

bottom of page